Número de mortos de terremoto que sacudiu sul do Quirguistão chega a 74

Moscou, 7 out (EFE).- Um total de 74 pessoas, 42 delas crianças, morreram no terremoto que sacudiu no último domingo o sul do Quirguistão, informou hoje o Ministério de Situações de Emergência deste país.

EFE |

As vítimas eram todas residentes da localidade montanhosa de Nura, onde também acabaram destruídas 144 casas, disse a fonte, citada pela agência russa "Interfax".

O presidente do Quirguistão, Kurmanbek Bakíev, assistiu hoje ao enterro das vítimas do terremoto e prometeu que o Governo fará tudo o que está em suas mãos para reconstruir a região.

"O Estado não abandonará as vítimas", declarou e calculou em US$ 5.440 a indenização que receberá cada um dos desabrigados pelo terremoto, que marcou até 8 graus de magnitude na escala aberta de Richter.

Os maiores destroços foram registrados na pequena localidade de Nura, de menos de mil de habitantes, muito perto da China e cerca de 50 quilômetros do Tadjiquistão, onde se localizou no domingo o epicentro do terremoto.

As autoridades informaram as dificuldades que encontraram para dar assistência aos feridos em um primeiro momento, pois o centro médico mais próximo está a 76 quilômetros de distância. EFE io/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG