Número de casos de gripe sobe para 14 na Costa Rica

San José, 14 mai (EFE).- O Ministério da Saúde da Costa Rica informou que o número de casos confirmados de gripe suína no país subiu para 14.

EFE |

Os dois últimos casos são de um professor de um colégio de San José e uma mulher que teve contato com a única vítima fatal costarriquenha.

Segundo nota divulgada pelo ministério, foram analisados 873 casos suspeitos, dos quais 735 foram descartados. Outros 124 ainda estão sob análise, além dos 14 confirmados por um laboratório local.

"A transmissão nos casos confirmados na Costa Rica ficou restrita a pessoas que tiveram contato próximo com quem veio de países com circulação do vírus (México e Estados Unidos)", disse o comunicado.

Dos 14 casos confirmados pelas autoridades locais, oito foram corroborados pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, em inglês) dos Estados Unidos - que é o número utilizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Governo costarriquenho informou que nenhum dos infectados está internado, mas a maioria decidiu se isolar em suas casas.

Apesar do nome, a doença não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE dmm/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG