Número de acidentes com aviões diminuiu em relação a 2008

A segurança aérea melhorou e ocorreram menos acidentes de avião desde o começo do ano, em comparação ao mesmo período de 2008, anunciou nesta sexta-feira a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).

AFP |

"Este ano ocorreram acidentes importantes, mas é preciso ter ciência de que a segurança é globalmente melhor este ano do que no ano anterior", indicou à AFP um porta-voz da IATA.

No total foram registrados 37 acidentes desde o começo do ano, contra 67 no mesmo período de 2008, entre eles 11 graves (contra 12 no ano passado).

O balanço as pessoas que morreram nos acidentes aéreos não se encontra disponível ainda, segundo o porta-voz, acrescentando que o mesmo só será estabelecido para o ano completo.

Duas grandes catástrofes aéreas ocorreram em apenas um mês. O Airbus A330 da Air France que voava entre o Rio de Janeiro e París desapareceu em 1o. de junho no Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo.

Na terça-feira, um Airbus A310 da Yemenia caiu no mar perto do litoral comorense com 153 passageiros e membros da tripulação. Apenas uma passageira de 12 anos, Bahia Bakari, foi encontrada com vida.

A IATA registrou no ano passado 109 acidentes, contra 100 em 2007. Os acidentes importantes aumentaram de 20 a 23 em um ano.

hmn/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG