Novos comandantes das Forças Armadas nomeados por Lugo assumem cargos

Assunção, 24 nov (EFE) - Os novos comandantes do Exército, da Marinha e da Força Aérea do Paraguai assumiram hoje seus cargos em um ato ao qual assistiu o chefe de Estado, Fernando Lugo, que dispôs na semana passada a substituição do máximo militar.

EFE |

Lugo, em sua qualidade de comandante-em-Chefe das Forças Armadas, foi à sede da Marinha, onde assumiu como comandante interino o contra-almirante Rubén Carmelo Álvarez, que substituiu o contra-almirante Cíbar Benítez Cáceres, que, por sua vez, assumiu na quarta-feira passada o comando das Forças Militares.

Benítez substituiu o general Bernardino Soto Estigarribia, que exercia o cargo desde 2006, durante o Governo de Nicanor Duarte, e tinha sido o único oficial a continuar no poder na remodelação ordenada por Lugo uma semana após assumir, em 15 de agosto de 2008.

O general Alfredo Luis Machuca também assumiu hoje o comando do Exército, em substituição a Catalino Ruiz Royg, enquanto o coronel Mario Dávalos fez o mesmo com a Força Aérea, que comandava o general Roberto Marecos, de acordo com a disposição do Poder Executivo.

Por sua parte, o general Rogelio Galeano substituiu o general Antonio Solís na chefia do Estado-Maior Conjunto e o general Antenor Saiz ocupa agora o comando do Comando Logístico no lugar do general Víctor Picaguá.

Também hoje, Lugo nomeou hoje como novo comandante da Polícia o comissário Viviano Machado, que era chefe da Primeira Zona Policial, e substitui no comando o comissário Federico Acuña, que ocupou esse cargo desde 18 de agosto. EFE rg/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG