Santiago do Chile, 5 mar (EFE).- Um tremor de 6,3 graus de magnitude na escala Richter despertou hoje os moradores de Concepción, no sul do Chile, uma das regiões mais atingidas pelo poderoso terremoto de sábado passado.

O sismo aconteceu às 6h19 (na hora local e em Brasília) e, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o epicentro foi no mar, a 48 quilômetros da costa de Concepción.

A energia elétrica chegou a ser cortada por alguns minutos e, embora a cidade esteja sob toque de recolher até o meio-dia, várias pessoas foram às ruas com medo do tremor, de cerca de um minuto de duração.

A Marinha chilena descartou minutos depois a possibilidade de uma onda gigante. "As características do sismo não reúnem as condições para gerar um tsunami", assinala.

Minutos antes do tremor, às 6h08, houve outro, de 4,7 graus e com epicentro em terra firme perto de San Rosendo, cerca de 570 quilômetros ao sul de Santiago. Durante a madrugada houve outros terremotos, o primeiro às 00h34 e de 5,7 graus. EFE ns/rr

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.