Novo teste indica possibilidade de cura do câncer de mama

Londres, 2 fev (EFE).- Cientistas canadenses desenvolveram um teste capaz de prever com 80% de acerto as possibilidades de recuperação de uma paciente de câncer de mama.

EFE |

A nova tecnologia analisa também esse tipo de tumor e permite definir o tratamento mais apropriado para cada paciente.

O teste, batizado DyNeMo, desenvolvido por especialistas do hospital do Monte Sinai em Toronto (Canadá), deve ajudar os médicos a tomarem decisões mais certeiras sobre seus pacientes.

"Com esta tecnologia esperamos poder proporcionar uma análise individualizada às pacientes e a seus oncologistas para que possam escolher o tratamento mais apropriado", ressaltou o médico Jeff Wrana, da equipe desse hospital canadense, à revista "Nature Biotechnology".

A análise de mais de 350 pacientes realizada pelo Monte Sinai junto com o Instituto de Pesquisas sobre o Câncer de Londres, revelou que as pacientes que sobrevivem a esse tipo de câncer têm uma organização diferente da rede de proteínas nas células do tumor.

Os médicos esperam que o método desenvolvido no Canadá também possa ser utilizado para analisar outros tipos de câncer.

O câncer de mama, o mais habitual entre as mulheres, pode atacar também os homens embora entre estes seja 100 vezes menos provável.

EFE jr/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG