Aquila deixa ao menos 1 morto - Mundo - iG" /

Novo terremoto perto de L Aquila deixa ao menos 1 morto

Roma, 7 abr (EFE).- O terremoto de 5,3 graus na escala Richter registrado às 19h42 (14h42 de Brasília) deixou pelo menos uma pessoa morta em Santa Rufina di Roio, perto de LAquila, informou a imprensa italiana.

EFE |

O tremor teve profundidade de 13,1 quilômetros, e foi detectado 70 quilômetros ao oeste da cidade de Pescara, na região de Abruzzo, e com uma magnitude cinco décimos menor na escala Richter em relação ao terremoto que devastou L'Aquila na madrugada desta segunda-feira (hora local).

O epicentro foi localizado na zona compreendida entre os municípios de San Panfilo D'Ocre, Sant'Eusanio Forconese e Fossa, todos em Abruzzo.

O abalo causou a queda de partes da igreja das Almas Santas na praça Duomo, de L'Aquila, cuja cúpula já estava danificada. Além disso, gerou escombros dos edifícios atingidos pelo terremoto da madrugada de segunda.

O tremor derrubou os contêineres de água que tinham sido instalados na estação de trens da capital de Abruzzo.

Patricia P., dona de uma pizzaria do centro de L'Aquila, disse à Agência Efe que ouviu um forte barulho antes do tremor, e que as pessoas começaram a correr, em pânico, entre as ruínas da cidade.

EFE cps/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG