Novo secretário-geral da Otan chega ao Afeganistão em sua 1ª visita ao país

Cabul, 5 ago (EFE).- O novo secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Anders Fogh Rasmussen, iniciou hoje no Afeganistão sua primeira visita desde que assumiu o cargo, informou um porta-voz da organização à Agência Efe.

EFE |

Rasmussen chegou hoje a Cabul e tem uma entrevista coletiva prevista para amanhã, segundo o porta-voz.

Em um breve comunicado, a Otan informou que o ex-primeiro-ministro dinamarquês se reunirá com o presidente afegão, Hamid Karzai, e com o general Stanley A. McChrystal, líder das tropas americanas e da Força Internacional de Assistência para Segurança (Isaf, na sigla em inglês), sob comando da Otan.

Também se encontrará com o enviado especial das Nações Unidas ao Afeganistão, Kai Eide, além dos três candidatos às eleições presidenciais do dia 20 de agosto: o ex-ministro de Exteriores Abdullah Abdullah, o de Finanças Ashraf Ghani e o vice-presidente da Câmara Baixa, Mirwais Yasini.

Segundo a nota da Otan, Rasmussen também visitará as equipes provinciais de reconstrução que a Isaf mantém no Afeganistão e conversará com os soldados da região. EFE nh-amp/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG