Batman e fita independente disputam prêmio dos produtores dos EUA - Mundo - iG" /

Novo Batman e fita independente disputam prêmio dos produtores dos EUA

Los Angeles (EUA.), 5 jan (EFE).

EFE |

- O Sindicato de Produtores da América (PGA) anunciou hoje a lista de filmes candidatos a seus prêmios anuais, entre os quais está "Batman - O Cavaleiro das Trevas" e a fita independente "Slumdog Millionaire".

Os outros filmes indicados ao prêmio Darryl F. Zanuck de melhor produção de 2008 foram "O Curioso Caso de Benjamin Button", "Frost/Nixon" e "Milk".

A inclusão da última aventura de Batman entre as cinco finalistas supôs o reconhecimento dos gerentes da indústria de Hollywood ao longa, até agora ignorado por quase todos os prêmios da crítica.

Apenas o Critics Choice Awards, que será entregue nesta quinta-feira, teve "Batman - O Cavaleiro das Trevas" em sua ampla seleção de filmes candidatos, dez no total.

As apostas dos produtores foram a confirmação da história de Benjamin Button, a entrevista entre Frost e Nixon e a biografia política de Harvey Milk como principais títulos de 2008.

O mesmo ocorreu com "Slumdog Millionaire", fita independente e co-produção britânica e indiana, que também cativou a crítica e se tornou um sério adversário ao Globo de Ouro e ao Oscar.

Na categoria de melhor filme de animação não houve surpresas e a disputa estará entre "Bolt - Supercão", "Kung Fu Panda" e "Wall-E".

Quanto às séries de televisão, "Curb Your Enthusiasm", "Entourage", "The Office", "30 Rock" e "Weeds" foram indicadas à melhor comédia do ano, enquanto o prêmio de melhor drama será disputado entre "Boston Legal", "Damages", "Dexter", "Lost" e "Mad Men".

A PGA, que fará a entrega de prêmios em 24 de janeiro em Hollywood, concederá a menção honrosa David O. Selznick por seus sucessos cinematográficos a Michael Douglas. EFE fmx/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG