Nova York, 2 jun (EFE).- O apresentador Jay Leno estreará em 4 de setembro seu novo programa de entretenimento, com o qual continuará na TV americana mesmo após ter deixado o Tonight Show, anunciou hoje o canal NBC.

O novo "The Jay Leno Show" será o primeiro programa de humor e entretenimento da TV americana a ser transmitido em horário de máxima audiência.

Muitos dos colaboradores do popular humorista durante seus 17 anos no "Tonight Show" vão acompanhá-lo no novo programa de uma hora, que será visto nas noites de segunda a sexta-feira nos Estados Unidos.

Leno se despediu em 29 de maio do programa noturno que protagonizava com essa mesma rede de televisão, acompanhado de seu sucessor, Conan O'Brien, e dos 68 filhos dos empregados da atração que nasceram durante o período em que ficou no ar.

A "NBC" decidiu dar a Leno um novo programa, depois de o humorista ter dito que não queria se aposentar quando O'Brien o substituísse, e de canas rivais terem mostrado interesse em contratá-lo. EFE jju/rr

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.