Novo premier peruano diz que foco será combate à corrupção

Lima, 12 out (EFE).- O novo primeiro-ministro peruano, Yehude Simon, fará da luta contra a corrupção e o diálogo com todos os setores políticos os eixos de seu Governo, conforme disse em entrevista publicada hoje no jornal La República.

EFE |

"Espero que os peruanos me dêem a trégua necessária para construir um caminho que é muito difícil. A corrupção não é derrotada de um dia para outro", afirmou o presidente do Conselho de Ministros.

O presidente peruano, Alan García, anunciou ontem Simon como premier depois que, na quinta-feira passada, todo o Gabinete ministerial presidido por Jorge del Castillo fosse obrigado a renunciar por um escândalo de corrupção.

Simon, governante na região de Lambayeque, no norte do país, também manifestou seu temor perante os desafios do Governo, apesar de ter se mostrado confiante de que seus esforços no cargo terão sucesso.

O premier confirmou que com sua chegada ao Executivo o diálogo será promovido "com todos" os grupos políticos e atores sociais, particularmente os de esquerda, ala com a qual o Governo anterior havia tido fortes atritos.

Hoje está previsto que Simon se reúna com García para aprontar detalhes sobre o novo Governo, incluindo o nome dos novos membros do novo Executivo. EFE amr/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG