Novo medicamento pode ajudar a tratar malária

Um novo remédio com sabor de cereja pode ser utilizado no tratamento contra a malária e salvar vidas de crianças nas regiões afetadas pela doença. De acordo com pesquisadores da Tanzânia ouvidos pela revista científica The Lancet, o medicamento não é tão amargo e não necessita ser esmagado ou diluído, como outras drogas usadas para o tratamento da malária, porque pode ser ingerido com facilidade.

BBC Brasil |

O pesquisador Salim Abdulla, do Instituto de Saúde Ifakara, na Tanzânia, diz que a nova droga com sabor de cereja é eficiente e fácil de ser ministrada.

Especialistas na área de saúde afirmam que o remédio pode ajudar a promover resultados mais eficazes no tratamento da malária e dificultar o surgimento de cepas da doenças mais resistentes a medicamentos.

A malária causa a morte de milhões de pessoas todos os anos, muitas delas são jovens que vivem em países da África subsaariana.

Ainda não existe uma vacina para a malária, mas a doença tem cura, desde que não haja demora no diagnóstico do paciente e o tratamento seja feito rapidamente.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG