Londres, 17 dez (EFE) - Os Contos de Beedle, o Bardo, última obra da escritora britânica JK Rowling, arrecadou 4,2 milhões de libras (US$ 6 milhões) no mundo todo desde que começou a ser vendida, em 4 de dezembro.

"Estou absolutamente encantada com que tenha arrecadado tanto dinheiro e eu gostaria de agradecer a cada uma das pessoas que até agora compraram uma cópia do livro", disse a autora de Harry Potter, que lembrou que o dinheiro irá para a ONG Children's High Level Group (CHLG), co-fundada por Rowling.

Em comunicado da ONG, a escritora assegurou que "todos os royalties gerados pelo livro serão destinados a ajudar crianças sem famílias, muitas delas com deficiências, cujas vozes não foram ouvidas durante muitos anos".

De acordo com os primeiros números oficiais, já foram vendidas 2,6 milhões de cópias do livro, o que, no caso do Reino Unido, tornou a obra a mais rapidamente vendida em 2008.

A empresa Nielsen BookScan, encarregada de elaborar a lista de livros mais vendidos no Reino Unido, confirmou que a obra é o grande best-seller do Natal.

"Os Contos de Beedle, o Bardo" é um conjunto de histórias que é mencionado no sétimo e último livro do bruxinho adolescente, "Harry Potter e as Relíquias da Morte".

Acredita-se que as vendas no mundo todo do novo livro de JK Rowling alcancem entre 7,5 milhões e 8 milhões de cópias, o que permitirá arrecadar 12 milhões de libras (aproximadamente US$ 18,1 milhões) para a organização da autora, que atende às necessidades de crianças desfavorecidos do Leste Europeu. EFE fpb/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.