Novo iPhone começa a faltar nos Estados Unidos

San Francisco, 21 jul (EFE).- O iPhone 3G, que foi lançado em 11 de julho em 21 países, já começa a faltar nos Estados Unidos, onde a popularidade do novo telefone celular da Apple promete ser ainda maior que a da primeira versão.

EFE |

Segundo dados publicados hoje no site da Apple, só 16 das 188 lojas do grupo no país tinham unidades do iPhone 3G no domingo.

Além disso, nenhum dos pontos de venda da Apple na Califórnia, onde fica a sede corporativa da empresa, tem telefones disponíveis.

O modelo mais difícil de conseguir parece ser o iPhone preto de 16 gigabytes, que pode ser encontrado apenas em três estabelecimentos.

Nem sequer a única loja da Apple que abre por 24 horas, na Quinta Avenida em Nova York, tem todos os modelos da última versão do telefone.

Como se fosse uma "caça", o site da Apple dá conselhos para conseguir um iPhone, como, por exemplo, ir às lojas na hora da abertura ou ver on-line a disponibilidade do produto na noite anterior.

O popular telefone também está difícil de encontrar nos estabelecimentos da operadora AT&T, que tem nos EUA o contrato exclusivo do iPhone.

O aparelho está esgotado em quase todas as lojas da AT&T desde o lançamento em 11 de julho e, segundo um porta-voz da empresa disse no final da semana passada, os compradores que encomendaram um iPhone da nova geração terão que esperar até três semanas para recebê-lo.

Três dias depois do lançamento do iPhone 3G, a Apple anunciou já ter distribuído um milhão de unidades no mundo todo.

No total, o grupo vendeu seis milhões de telefones da primeira versão desde que surgiu no mercado, há um ano. EFE pg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG