Novo integrante da família Obama chegará após Semana Santa

Washington, 25 fev (EFE).- O novo integrante da família Obama deve chegar à Casa Branca logo depois do feriado da Semana Santa, disse a primeira-dama Estados Unidos, Michelle Obama, à revista People.

EFE |

Na entrevista, Michelle diz que o novo morador da residência mais importante dos EUA será um cachorro da raça Cão D'Água Português, que deve ser comprado logo no começo de abril.

"Esta raça tem um temperamento muito bom. Eles também não são muito grandes ou muito pequenos", explicou a primeira-dama ao justificar a escolha.

"Além disso, outros donos destes cachorros que são nossos amigos estão encantados com eles, e por isso estamos pensando em escolher esta raça", disse.

Os cachorros da raça Cão D'Água Português, originais da Península Ibérica, quase não soltam pelo, o que lhes transforma em uma opção muito popular entre as pessoas alérgicas.

A filha mais velha dos Obama, Malia, de 10 anos, é alérgica, o que tinha complicado a busca por um animal de estimação adequado.

O presidente americano, Barack Obama, prometeu publicamente a suas filhas, Sasha, de sete anos, e Malia, que poderiam ter um cachorro na Casa Branca durante discurso de agradecimento após a vitória eleitoral.

A busca pelo animal de estimação da família presidencial gerou um grande interesse do público americano, e Obama brincou em algumas ocasiões dizendo que foi o maior anúncio que ele poderia proclamar.

EFE mv/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG