Novo incêndio é registrado perto de Atenas

Atenas, 26 ago (EFE).- Um novo incêndio, que está controlado, segundo os bombeiros, foi declarado hoje apenas algumas horas depois de que serem dados como extintos os grandes incêndios que devastaram o nordeste de Atenas e a ilha de Eubeia.

EFE |

A nova frente fica perto da localidade de Agios Athanasios, em uma região de floresta 50 quilômetros ao oeste da capital grega.

No local, há 24 bombeiros e 20 veículos, com o apoio aéreo de três aviões e três helicópteros-cisterna.

Esta manhã, os serviços de luta contra os incêndios deram por apagado o fogo que destruiu 30 mil hectares desde sexta-feira passada, mas se mantém uma reserva de 350 bombeiros e 260 soldados na área para evitar que recomece.

Na frente que tinha se desenvolvido no oeste da capital desde domingo, e que também está extinto, 120 bombeiros estão mobilizados pelo monte Kitharonas, com o apoio de 37 soldados e 25 veículos.

Na localidade de Karistos, no sul da ilha de Eubeia, "não há mais focos ativos", segundo os bombeiros, e permanecem na área 40 bombeiros e 15 veículos.

Durante as últimas 24 horas, foram declarados 43 incêndios menores no país, que já foram controlados. O serviço de Defesa Civil se mantém em alerta diante da possibilidade de que ventos de entre 30 km/h e 50 km/h possam reacender as chamas.

afb-ll/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG