Novo homem mais alto do mundo também é chinês

Zhao Liang, que dorme em duas camas para poder esticar os 2,46 metros de altura, vai se tornar oficialmente o homem mais alto do mundo se aceitar que o Livro Guinness homologue sua altura.

AFP |

Ele tem 10 centímetros a mais que o atual homem mais alto do planeta, outro chinês, mas os médicos que o operaram no hospital de Tianjin, ao leste de Pequim, afirmam que ele não sabe se solicitirá a entrada no Guinness.

O chinês de 27 anos parece irritado com a fama repentina provocada pela publicação de várias notícias a respeito dele na imprensa nacional.

Para receber o paciente especial, natural de Henan, região central da China, o hospital teve que juntar duas camas com 1,90 metro cada.

Ele foi operado em um tendão que lesionara jogando basquete quando tinha 17 anos, mas o hospital não cobrou pela cirurgia.

Zhao Liang se transformou em uma estrela para a imprensa chinesa e pode, com seus 2,46 metros, destronar com facilidade o compatriota Bao Xishun, que mede 2,36 metros e está registrado no Guinness.

Como efeito de comparação Yao Ming, a estrela do basquete chinês que joga na NBA, mede 17 centímetros a menos que ele.

jg/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG