O novo jogo para videogame Star Wars: The Force Unleashed teve um megalançamento nesta semana nos Estados Unidos, com a presença do criador de Guerra nas Estrelas, George Lucas. Os fãs capricharam nas roupas e esperaram pacientemente para comprar o jogo, que tem versões para seis consoles, incluindo Playstation 2 e 3, Wii e XBox 360.

O videogame dá ao jogador a oportunidade de se tornar o aprendiz secreto de Darth Vader, com o objetivo de caçar o último dos Jedi.

O jogador tem que se infiltrar nas forças rebeldes e seguir os comandos do mestre, ainda que isso envolva enfrentar soldados do Império em alguns momentos do jogo.

O aprendiz secreto é baseado no ator Sam Witwer. Ele diz que o videogame se passa entre os episódios três e quatro e funciona como uma ponte entre as duas trilogias.

"O jogo cobre o que Darth Vader fez nesse intervalo de vinte anos e conta uma história interessante sobre o aprendiz criado por ele no lado negro da força e as missões que ele tem que realizar", conta o ator.

Adrienne Wilkinson também trabalhou no videogame e afirma que uma "câmera clone" tirou fotos detalhadas dos atores, até mesmo de dentro da boca deles, para que até a forma de falar dos personagens fosse bem real.

"Foi um trabalho muito intenso", diz Wilkinson.

A partir de agora, os fãs de Guerra nas Estrelas vão poder julgar o resultado final.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.