Novo filme de 007 terá estréia em Festival de Londres

O novo filme de James Bond, 007 - Quantum of Solace, será exibido pela primeira vez ao público no Festival de Cinema de Londres deste ano, segundo os organizadores do evento. A exibição está marcada para 29 de outubro, na mesma noite em que será realizada a pré-estréia mundial do filme.

BBC Brasil |

O anúncio coincide com a divulgação do segundo trailer do longa, seis semanas antes de chegar aos cinemas britânicos.

O novo trailer mostra imagens inéditas de Daniel Craig e Judi Dench discutindo uma vingança. A nova Bond girl, Olga Kurylenko, também aparece no trailer.

Festival
A 52ª edição do Festival de Cinema de Londres vai ser realizada de 15 a 30 de outubro. Esta é a primeira vez que um novo filme de James Bond aparece na programação do festival.

"É uma ótima notícia para nós", disse a diretora artística do festival, Sandra Hebron, à BBC.

Em entrevista coletiva logo após o lançamento do festival, nesta quarta-feira, em Londres, Hebron afirmou que o evento deste ano terá um "número de estréias sem precedentes".

Para a diretora artística, Londres oferece uma vantagem em relação aos outros grandes festivais de cinema da Europa porque não existe na capital britânica a exigência de um festival com uma mostra competitiva.

"Se você é um festival competitivo, terá que garantir pré-estréias para sua competição", afirmou. "Não temos uma (competição), então estamos livres para escolher filmes lançados durante todo o ano, mesmo se já foram exibidos em outros festivais."
Figuras históricas
O festival será iniciado com o longa do diretor Ron Howard Frost/Nixon, filme baseado em entrevista do ex-presidente americano Richard Nixon ao apresentador britânico David Frost.

O novo filme do diretor americano Oliver Stone, W., biografia do presidente George W. Bush, também será exibido.

Josh Brolin interpreta Bush e a atriz britânica Thandie Newton interpretará a secretária de Estado americana Condoleezza Rice.

O Festival de Cinema de Londres também contará com a exibição da biografia em duas partes do líder guerrilheiro Che Guevara - o longa Che, dirigido por Steven Sodebergh e estrelado pelo ator Benicio Del Toro, que já foi exibido no Festival de Cannes.

"Existe um sentimento de história no festival", disse Hebron. "Então, não é surpresa que estas figuras importantes estão sendo exploradas."

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG