Novo disparo de foguete palestino contra Israel após fim da trégua

Palestinos dispararam, da Faixa de Gaza, um foguete contra o sul de Israel, nesta sexta-feira, informou o Exército israelense à AFP, no dia em que o Hamas anunciou o fim de sua trégua com o Estado hebreu.

AFP |

O disparo não deixou vítimas, nem causou danos materiais, disse um porta-voz do Exército israelense.

Dois foguetes caíram em Israel, nesta sexta de manhã, depois de o braço armado do Hamas, as Brigadas Ezzedin al-Qassam, ter anunciado pouco após as 6h (2h de Brasília) o fim oficial de seis meses de trégua com Israel.

"A trégua terminou e não será renovada, porque o inimigo sionista não respeitou suas condições. A ocupação é a responsável pelas conseqüências", afirmou o grupo armado palestino.

Outro movimento armado, a Jihad Islâmica, reivindicou em uma nota os disparos de hoje de manhã, afirmando que foram em resposta à morte de um de seus membros, na última terça, em Jenin (Cisjordânia), durante uma ação militar israelense.

As Brigadas Ezzedin al-Qassam acusam Israel de não ter respeitado seus compromissos de pôr fim ao bloqueio que mantém sobre Gaza, assim como o de cessar todas as suas operações militares. O braço armado do Hamas também ameaçou responder com toda firmeza a qualquer ataque de Israel.

cad/tt

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG