primeira página com Obama - Mundo - iG" /

Novo concurso agita jornalistas nos EUA: melhor primeira página com Obama

No momento em que a Obamania ocupa grande espaço na imprensa norte-americana, um novo prêmio surgiu nas revistas dos Estados Unidos, recompensando a melhor capa com Barack Obama.

AFP |

A Sociedade Americana dos Editores de Revistas (ASME) acrescentou essa nova categoria ao seu tradicional concurso anual de melhores "capas".

As capas feitas entre julho de 2008, quando Barack Obama ainda era senador, e junho de 2009, poderão concorrer em categorias que vão da capa "mais sexy" à "mais econômica", segundo a ASME.

Um júri escolherá seis finalistas em cada categoria e a lista será apresentada no site www.amazon.com.

Depois, o público poderá votar nas melhores capas em cada categoria.

Se a capa de Obama ganhar o título geral este ano, o presidente norte-americano sucederá no topo um trabalho com o ex-governador de Nova York Eliot Spitzer, obrigado a pedir demissão devido ao seu envolvimento com uma rede de prostituição.

A New York Magazine conquistou o grande prêmio das capas com uma foto do ex-governador sorridente, intitulada "Cérebro", designando, segundo a ASME, "a parte anatômica de Spitzer que parece pensar por ele".

O presidente Obama já foi premiado no ano passado na categoria "Lazer" por uma capa da New York Magazine em que, em uma montagem, ele é apresentado em uma praia pegando sol ao lado de John McCain, seu rival na corrida à Casa Branca.

kdz/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG