Novo chanceler paraguaio diz que Mercosul será prioridade

Assunção, 10 ago (EFE).- O novo chanceler paraguaio, Alejandro Hamed Franco, afirmou hoje que o Mercosul e os mercados de exportação de carne de seu país serão as prioridades do Governo de Fernando Lugo, que assumirá como presidente na próxima sexta-feira.

EFE |

A prioridade da política externa do presidente eleito, o ex-bispo Lugo, "é o Mercosul e o sul obviamente, além de aprofundar as boas relações (...) com vários países do mundo", declarou Hamed aos jornalistas.

O Mercosul foi criado em 1991 por Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, e atualmente mantém diferentes níveis de associação com a maioria dos países sul-americanos.

O até agora embaixador paraguaio no Líbano acrescentou que, na medida que permita o orçamento de seu Ministério, tentará projetar seu país "rumo a outras latitudes que até o momento foram descuidadas".

"Descobri por exemplo que Angola, um pequeno país que recentemente conquistou a independência, hoje está sendo o terceiro importador da carne" paraguaia, uma das principais fontes de divisas do país, assinalou Hamed. EFE lb/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG