Novo atentado deixa pelo menos outros 6 mortos e 20 feridos no Paquistão

Islamabad, 26 set (EFE).- No segundo atentado do dia no noroeste do Paquistão, pelo menos outras seis pessoas morreram e 20 ficaram feridas vítimas de um ataque com carro-bomba registrado hoje na cidade de Peshawar.

EFE |

Segundo uma fonte policial citada pela cadeia privada "Dawn", a explosão, de grande intensidade, aconteceu em frente a um banco de propriedade militar situado no bairro de Saddar, uma movimentada zona comercial da capital da Província da Fronteira do Noroeste (NWFP).

A área está dotada de fortes medidas de segurança pois se encontra próxima do quartel regional do Exército paquistanês.

Uma fonte no hospital citada por Dawn elevou a sete o número de falecidos pelo ataque.

A detonação da bomba, com entre 60 e 80 quilos de carga explosiva, causou graves danos a vários edifícios e destruiu dezenas de carros.

Os feridos foram transferidos a hospitais próximos e as forças de segurança isolaram a zona.

Poucas horas antes deste ataque, um atentado suicida perpetrado pela insurgência talibã contra uma delegacia na demarcação noroeste de Bannu, também na NWFP, acabou com a vida de pelo menos outras seis pessoas, a maioria agentes, e causou ferimentos a várias dezenas.

O Exército paquistanês está realizando atualmente várias operações contra os insurgentes talibãs em diversas áreas do noroeste do Paquistão como o vale de Swat e algumas regiões tribais fronteiriças com o Afeganistão.

A organização Tehrik-e-Talibã Paquistão (TTP), movimento que aglutina a diversas facções talibãs do país, superou recentemente uma disputada transição de poder após a morte de seu líder, Baitula Mehsud, em agosto, durante um ataque com mísseis dos EUA.

O TTP tinha oferecido alguns sinais de fraqueza nas últimas semanas, com contínuas detenções de destacados cabeças e membros da organização e uma queda em sua atividade terrorista. EFE igb/fk

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG