fogo amigo - Mundo - iG" /

Nove policiais afegãos morrem em incidente de fogo amigo

Nove policiais afegãos morreram em um ataque aéreo das forças internacionais após confrontos entre policiais afegãos e tropas estrangeiras no sudoeste do Afeganistão, anunciaram as autoridades neste domingo.

AFP |

Os enfrentamentos foram registrados na província de Farah (oeste) no início do dia quando policiais e soldados da Otan confundiram uns aos outros com rebeldes talibãs, afirmou o vice-governador da província, Mohamed Yunus Rasuli.

"O Exército Nacional Afegão (ANA) pediu apoio aéreo e a Isaf (as Forças Internacionais de Assistência à Segurança da Otan) bombardeou o posto policial, matando nove agentes e ferindo outros cinco", ressaltou.

O comandante da Polícia para o setor ocidental do Afeganistão, Ikramuddin Yawar, confirmou o incidente e disse que havia enviado uma equipe à área para investigar.

"À noite, por volta de 01h30, ocorreu um confronto entre a ANA, a ANP (a Polícia Nacional Afegã) e a Isaf, cada uma das quais confundiu a outra parte com talibãs", afirmou Yawar. "Nove policiais morreram e cinco ficaram feridos", acrescentou.

O Ministério da Defesa afegão e as forças internacionais indicaram que estavam investigando a informação, mas no momento não deram detalhes.

str-br/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG