Nove membros de milícias e 3 insurgentes morrem em choques no Paquistão

Islamabad, 5 jul (EFE).- Pelo menos nove membros de uma milícia tribal e três supostos insurgentes morreram em combates em uma demarcação tribal paquistanesa fronteiriça com o Afeganistão, informou hoje uma fonte oficial.

EFE |

Segundo a fonte, citada pelo canal privado "Dawn", um grupo de insurgentes armados atacou membros de uma milícia tribal quando estes retornavam a sua base na zona de Pamp Pokha, pertencente à região tribal de Mohmand.

Os milicianos destruíram ontem dezenas de casas dos insurgentes e capturaram vários fundamentalistas.

Além disso, a milícia afirma ter tomado o controle de vários municípios estratégicos e de ter destruído refúgios dos insurgentes.

Após o ataque insurgente, um conselho tribal se reuniu com um representante político de Mohmand, Akhmad Ali Khan, que se comprometeu a indenizar com 100 mil rúpias (US$ 1,2 mil) as famílias dos mortos no combate com os talibãs, segundo a versão da "Dawn".

O Exército paquistanês iniciou uma operação contra a insurgência talibã em Mohmand que levou à morte de cerca de 300 extremistas.

Além disso, o comando militar está finalizando uma ofensiva em grande escala na região tribal do Waziristão do Sul, reduto do líder dos talibãs paquistaneses, Baitullah Mehsud. EFE igb-mb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG