Nove insurgentes morrem em combates no Paquistão

Nova Délhi, 14 jul (EFE).- Pelo menos nove supostos insurgentes morreram em combates contra as forças de segurança no Vale de Swat, no Paquistão, onde estava hoje previsto o fim da primeira fase de retorno para casa dos deslocados pelo conflito.

EFE |

O combate mais grave aconteceu na zona de Kuza Banda, dentro de uma operação de busca das forças de segurança, durante a qual aconteceu um tiroteio no qual morreram cinco insurgentes, informou o Exército, em comunicado.

Além disso, outros quatro supostos insurgentes morreram em confrontos registrados nas zonas de Tahirabad e Billogram, afirmou o Exército, que também reivindicou a detenção de oito fundamentalistas em diferentes pontos da região.

Ontem, o ministro do Interior paquistanês, Rehman Malik, disse que o Exército tinha tomado o controle da área e que os talibãs tinham sido derrotados, com a morte em combate de vários líderes insurgentes, informou o canal televisivo "Dawn".

As declarações do ministro aconteceram horas depois de começar o processo de retorno dos deslocados pelos combates em Swat e em vários distritos vizinhos, com um plano do Governo que previa devolver a suas casas 5 mil famílias entre ontem e hoje.

"Embora o processo de retorno para casa tenha começado na segunda-feira em alguns campos, em outros começou na terça-feira", disse à agência paquistanesa de notícias "APP" um funcionário a cargo de um dos campos de deslocados. EFE daa/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG