Nove insurgentes morrem em combates no Afeganistão

Cabul, 21 mai (EFE).- Pelo menos nove supostos insurgentes morreram nas últimas 24 horas e sete foram detidos em ofensivas militares das tropas afegãs e da coalizão liderada pelos Estados Unidos no leste e no sul do Afeganistão, informou hoje o comando americano.

EFE |

Segundo um comunicado, as tropas lançaram uma operação na província afegã de Ghazni com o objetivo de deter um líder da insurgência talibã relacionado à coordenação de ataques contra as forças de segurança no leste do país.

Quando os militares chegaram ao suposto esconderijo do líder no município de Spedar, pertencente ao distrito de Gelan, um grupo de homens armados disparou a partir de diversas posições contras as tropas, que responderam ao ataque e solicitaram apoio aéreo.

Sete supostos insurgentes morreram nos combates com as tropas, que depois conseguiram localizar o líder e o detiveram.

Na província de Helmand, outros dois supostos talibãs morreram hoje e seis suspeitos foram detidos em uma ofensiva lançada para desarticular uma rede talibã no distrito de Nad Ali.

Na operação, que ocorreu no município de Marjeh, as tropas apreenderam armas e encontraram sementes de ópio, segundo outra nota.

Os confrontos armados entre as tropas afegãs e internacionais e a insurgência são frequentes no Afeganistão, especialmente no sul do país, onde se encontram os principais redutos dos talibãs. EFE lo-mb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG