Novas manifestações por morte de jovem deixam centro de Atenas parado

Atenas, 12 dez (EFE) - Novas manifestações pela morte de um adolescente, no último sábado, por um policial deixaram hoje congestionado o centro de Atenas, quando centenas de estudantes fizeram uma passeata e protagonizaram confrontos isolados com as forças de segurança.

EFE |

A televisão estatal "NET" informou que centenas de estudantes se concentraram no centro da capital e fecharam as principais avenidas, provocando um caos no trânsito e dificultando o funcionamento das lojas.

Com este já são sete os dias de protestos e distúrbios pela morte do jovem Alexis Grigoropoulos, de 15 anos.

Após uma noite de calma, grupos de jovens radicais atiraram pedras nos policiais quando esses começaram a identificar os manifestantes e deter os menores.

Os professores universitários formaram hoje de manhã uma corrente humana em torno do edifício da Universidade de Atenas, no centro da capital, como símbolo de proteção da herança cultural e das instituições contra as desordens.

Dezenas de escolas e faculdades estão ocupadas desde segunda-feira, segundo o Ministério de Educação, e as aulas estão suspensas após a recusa dos alunos em voltar às classes.

Os agentes estão em estado de alerta, à espera da divulgação do relatório balístico que poderia esclarecer se a morte do menor foi provocada intencionalmente ou se foi causada pelo ricochete de uma bala disparada ao alto pelo agente, que está em prisão provisória.

EFE afb/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG