Nova-iorquinos comemoram vitória de Obama em Times Square

Nova York, 5 nov (EFE).- Os nova-iorquinos comemoraram hoje em Times Square a vitória do democrata Barack Obama, que entrou para história ao se tornar o primeiro negro eleito presidente dos Estados Unidos.

EFE |

Milhares de nova-iorquinos se reuniram com cartazes e bandeiras dos EUA para comemorar o incontestável triunfo de Obama sobre o republicano John McCain nas eleições desta terça-feira.

Pessoas de todas as idades e grupos étnicos que acompanharam a apuração em telões distribuídos pelo local comemoravam cada vez que um dos estados do mapa digital dos Estados Unidos era pintado de azul, indicando a vitória democrata.

As milhares de pessoas reunidas em Times Square comemoram muito a confirmação da vitória de Obama, e não economizaram nas vaias quando McCain surgiu nos telões para reconhecer sua derrota nas eleições.

No entanto, os maiores sinais de rejeição dos nova-iorquinos foram para a candidata republicana à Vice-Presidência, a governadora pelo Alasca, Sara Palin, que apareceu chorando em frente às câmaras.

Além da grande festa em Times Square, milhares de pessoas saíram às ruas para comemorar a vitória do senador por Illinois no bairro do Harlem, onde 67% da comunidade é negra.

O estado de Nova York, considerado um reduto dos democratas, tem cerca de 12 milhões de eleitores registrados.

Obama ficou com 62,2% dos votos do estado, contra 36,7% para McCain. EFE emm/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG