Nova York, 20 jan (EFE).- Os nova-iorquinos se somaram hoje às comemorações pela posse de Barack Obama como novo presidente dos Estados Unidos reunindo-se, entre gritos e lágrimas de alegria, na Times Square e no bairro do Harlem.

"É um momento histórico e todos viemos unidos e lhe apoiamos ao máximo", disse hoje à Agência Efe a nova-iorquina Renée Smith, que também assinalou que perante sua impossibilidade de viajar para Washington, quis ir a Times Square para demonstrar a Obama que todos acreditam nele e que o têm presente em seus corações.

Em Times Square, os gigantescos telões que se encarregam de divulgar cada um dos grandes eventos da cidade, assim como as cotações em Wall Street, refletiam este 20 de janeiro o histórico momento em que Obama, jurando seu cargo sobre uma bíblia que pertenceu a Abraham Lincoln se transformou no primeiro presidente afro-americano do país.

"Adeus, Bush! É um dia maravilhoso para brancos, negros, laranjas, verdes e lilases; para todo tipo de pessoa. Vivo em um apartamento de proteção oficial, trabalho em três lugares diferentes e tenho dois filhos, e espero que Deus abençoe Obama com a coragem necessária para unir esta nação e acabar com a barreira racial", disse à Agência Efe Polo, um nova-iorquino afro-americano. EFE emm/ma

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.