Nova Zelândia confirma 3 novos casos de gripe suína

Sydney (Nova Zelândia), 29 abr (EFE).- A Nova Zelândia confirmou hoje três novos contágios por gripe suína, e elevou a 14 o total de infectados no país.

EFE |

O ministro da Saúde neozelandês, Tony Ryall, explicou que dois membros de um grupo de estudantes que voltaram do México e um turista que viajou aos Estados Unidos tiveram resultado positivo à variante H1N1 do vírus, segundo a imprensa local.

Todos se encontram em quarentena voluntária em casa e estão sendo tratados com o medicamento Tamiflu, do qual há 1,4 milhão de doses no país, acrescentou Ryall.

Além disso, as autoridades sanitárias zelandesas enviaram a laboratórios da cidade australiana de Melbourne amostras de outras 44 pessoas que estiveram nesses países há menos de duas semanas e apresentaram sintomas similares aos da gripe suína.

O Governo da Nova Zelândia anunciou nesta terça 11 resultados positivos em outro grupo de estudantes e professores que voltaram no sábado ao país após uma viagem ao México, e ainda tentam localizar 18 dos 356 passageiros que estiveram com eles em um avião que partiu de Los Angeles, nos Estados Unidos. EFE aus/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG