Nova York se prepara para retorno da gripe H1N1

Nova York se prepara para o retorno da gripe H1N1 no outono (hemisfério norte) e as autoridades de saúde anunciaram nesta terça-feira que vacinarão gratuitamente os estudantes.

AFP |

O Departamento de Saúde da Prefeitura indicou que serão realizadas vacinações gratuitas de estudantes cujos pais desejarem nos próximos meses.

As autoridades indicaram também que os hospitais da cidade estão tomando medidas para poder oferecer maior capacidade nas salas de emergência e que alguns serão designados para atender mais especificamente a doença.

"Centenas de 'Soldados da Gripe' visitarão os lares para idosos, locais de culto e escolas para explicar a ameaça da gripe e convencer as pessoas para que se vacinem", indicou a Prefeitura em um comunicado.

"Hoje é o primeiro dia de uma campanha para manter informados os nova-iorquinos sobre o que devem fazer para se preparar para o retorno do H1N1 e da gripe sazonal", disse o prefeito Michael Bloomberg.

"Não podemos prever como será esta temporada de gripe, mas podemos assegurar que o governo da cidade está preparado", acrescentou.

Nova York foi o principal foco de gripe H1N1 quando a doença surgiu na primavera passada (hemisfério norte). Os preparativos coincidem com o início das aulas no dia 9 de setembro e com a chegada da temporada de gripe comum.

Desde que foi identificado no México, em abril, o vírus infectou cerca de dois milhões de pessoas nos Estados Unidos, onde 7.983 pessoas foram hospitalizadas e 522 morreram, embora a maioria tivesse problemas de saúde pré-existentes.

sms/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG