Nova York ganha Salão da Fama dedicado ao Rock and Roll

Nova York, 13 ago (EFE) - A cidade de Nova York terá, a partir de novembro, seu próprio Salão da Fama do Rock and Roll, que ficará na zona de SoHo e ocupará uma extensão de mais de 2.300 metros quadrados, informou hoje a organização.

EFE |

Será a primeira vez que o Salão da Fama e o Museu do Rock and Roll, situado em Cleveland (Ohio), abrirão uma sede anexa onde colocarão parte da extensa coleção de artigos.

A nova sede passará a ser um novo museu da chamada "capital cultural do mundo", pela quantidade de centros e atividades culturais que abriga.

"Dado o papel que Nova York teve no lançamento das carreiras de tantos artistas importantes, é adequado que a cidade seja reconhecida com a abertura desta sede", assegurou hoje o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, ao fazer o anúncio.

O centro oferecerá aos visitantes uma viagem musical que incide nos momentos e intérpretes mais determinantes na história do rock, pelas mãos de artistas revolucionários como John Lennon, Jimi Hendrix, Bob Dylan ou Madonna, que ingressou no Salão da Fama do Rock and Roll em 11 de março.

A nova sede nova-iorquina abrigará uma seleção de artigos da coleção permanente do museu, como uma jaqueta de motorista pertencente a Elvis Presley ou o Chevy modelo 1957 de Bruce Springsteen.

Além disso, terá várias exposições, entre elas uma na qual se situam sobre um mapa de Nova York todos os lugares destacados por seu significado musical, como o Studio 54.

Nova York será o primeiro anexo previsto de uma série de ampliações do Salão da Fama por determinadas cidades americanas que foram chave na história do rock.

Com esta estratégia, já utilizada por outras grandes instituições culturais como o Museu Guggenheim, o Salão da Fama pretende aumentar o número de visitantes à sede de Cleveland.

O Salão da Fama e Museu do Rock and Roll Anexo NYC se situará na rua Mercer, 76, em pleno coração de Manhattan, e os ingressos antecipados começarão a ser vendidos a partir de outubro pelo site www.RockAnnex.com. EFE atc/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG