Nova tempestade de neve paralisa nordeste dos Estados Unidos

Uma tempestade de neve que voltou a cair nesta sexta-feira sobre Nova York e seus arredores causou o fechamento de escolas e o cancelamento de milhares de voos.

iG São Paulo |


Nova York amanheceu coberta de neve nesta sexta-feira / AP

A meteorologia prevê um acúmulo de 50 centímetros de neve nas ruas da cidade.

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, anunciou o fechamento das escolas, deixando sem aulas cerca de um milhão de estudantes. Este é o segundo cancelamento de aulas neste mês, mas apenas o quarto nos últimos seis anos.

Transtornos na quinta-feira

Na quinta-feira, algumas áreas de Nova York registraram acúmulos de até 70 centímetros de neve, segundo o serviço meteorológico local. Massachusetts teve uma média acumulada de 22 centímetros e algumas áreas da Pensilvânia registraram 30 centímetros de neve.


Funcionários do aeroporto de Newark descongelam aeronave / AP

A nevasca forçou o cancelamento de mais de mil voos nos aeroportos da área de Nova York na quinta-feira.

A maioria dos cancelamentos ocorreu no Aeroporto Internacional Newark Liberty, seguido pelos aeroportos LaGuardia e John F. Kennedy. Mais cancelamentos são esperados para esta sexta-feira, segundo funcionários do aeroporto.

Também na quinta-feira, um homem morreu depois de ser atingido pela queda de uma árvore que caiu sob o peso da neve no Central Park, em plena Manhattan.


Nova York teve acúmulo de neve na madrugada desta sexta-feira / AP

* Com AP

Leia mais sobre nevasca

    Leia tudo sobre: nevasca

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG