Nova televisão de plasma é vendida com Alcorão embutido no Oriente Médio

SEOUL, Coreia do Sul - A companhia LG afirmou nesta terça-feira que passou a comercializar uma nova televisão de plasma no Oriente Médio que permite que seus usuários leiam e escutem o Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos.

AP |

Acordo Ortográfico

A LG disse ainda que a TV, com versões em 42 e 50 polegadas, é a primeira de sua espécie no mundo. A companhia começou a vender o produto no mês sagrado do Ramadã, que teve início no começo de setembro.

Versos do Alcorão podem ser lidos na tela e escutados através de um software embutido no aparelho. Todos os 114 capítulos do livro sagrado estão disponíveis e até 10 páginas podem ser marcadas através do controle remoto.

A companhia disse que decidiu lançar o produto depois que uma pesquisa mostrou que muitos muçulmanos ouvem ao Alcorão através de seus sistemas de home theater e que a audiência aos programas relacionados é muito alta.

"O produto resultou da percepção de que os muçulmanos devotos leem e ouvem o Alcorão diariamente", disse Park Jong-seok, vice-presidente da divisão PDP da LG.


No Oriente Médio, a TV de plasma já vem com o livro sagrado / AP

A companhia também afirmou que a TV, que tem um disco rígido de 160 gigabites, pode gravar 40 jogos de futebol e 30 filmes.

O porta-voz da LG, Kim Jik-soo, disse que a TV de 42 polegadas custa em média US$1,376 em Dubai, enquanto a de 50 polegadas sai por US$2.160.

Leia mais sobre Oriente Médio

    Leia tudo sobre: oriente médio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG