terremoto que matou cerca de 160 pessoas." / terremoto que matou cerca de 160 pessoas." /

Nova réplica de 5,4 graus sacode sudoeste do Paquistão

Islamabad - Uma nova réplica de 5,4 graus de magnitude na escala aberta de Richter sacudiu este sábado a província do Baluchistão, no sudoeste do Paquistão, quatro dias depois do http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2008/10/29/terremoto_no_sudoeste_do_paquistao_deixa_pelo_menos_160_mortos_2084747.html target=_topterremoto que matou cerca de 160 pessoas.

EFE |

O novo tremor foi registrado nos distritos de Ziarat e Khanozai e causou a destruição de várias casas, segundo dados do departamento meteorológico.

A porta-voz do Unicef no Paquistão, Antonia Paradela, disse à Agência Efe que a nova réplica do terremoto aumenta a "preocupação da população" com o temor de novos desmoronamentos.

Paradela, quem se encontra nas regiões atingidas pelo sismo, explicou que a ONU e o Unicef estão trabalhando com o governo paquistanês e com as autoridades do Baluchistão para coordenar os trabalhos de assistência.

A porta-voz disse que estão acontecendo reuniões periódicas nas quais discutem as estratégias a seguir para fornecer água potável, alimentação e assistência psicológica aos atingidos pela tragédia.

Além disso, destacou o "enorme esforço" das autoridades e das agências de cooperação, e lembrou que o Paquistão é um país com "uma grande tradição de filantropia".

O governo paquistanês deu ontem como encerrados os trabalhos de resgate nas regiões atingidas pelo terremoto.

Leia mais sobre: terremoto

    Leia tudo sobre: paquistãoterremoto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG