Nova pesquisa mostra que eleitores têm sérias dúvidas entre Obama e McCain

Os eleitores americanos têm sérias dúvidas a respeito dos candidatos presidenciais, o democrata Barack Obama e o republicano John McCain. Em relação ao primeiro, receiam pela falta de experiência, e quanto ao segundo, temem por sua proximidade com o presidente George W. Bush, de acordo com uma pesquisa USA Today/Gallup divuogada nesta segunda-feira.

AFP |

A enquete mostra que Obama tem uma leve vantagem sobre McCain, 47% contra 43%, horas antes do início da Convenção Nacional Democrata de Denver, Colorado.

A metade dos entrevistados se preocupa que Obama "se posicione ao lado de pessoas com uma visão política radical", e 57% não gostam de sua falta de experiência.

O candidato democrata pode assumir as responsabilidades de comandante-em-chefe para 53% dos eleitores, frente a 44% que acham que não está preparado.

Por outro lado, quatro em cada dez entrevistados expressam suas dúvidas sobre McCain, que completará 72 anos na próxima sexta-feira, por ser muito velho para ser presidente. O fato de o republicano seguir a mesma política que Bush preocupa 67% dos eleitores.

Segundo a pesquisa, o eleitorado continua bastante indeciso. Três em cada dez eleitores dizem que poderão mudar de idéia entre os dois candidatos antes de 4 de novembro, data das eleições.

mk/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG