Nova pesquisa indica aumento de apoio a Chávez

Caracas, 17 abr (EFE).- O apoio ao presidente venezuelano, Hugo Chávez, aumentou de 49% em dezembro passado para mais de 60%, segundo uma pesquisa da companhia Consultores 30.

EFE |

11 publicada hoje pela agência oficial de notícias.

O nível de aceitação da "figura" de Chávez melhorou em comparação com os 49% de dezembro, que era a porcentagem mais baixa registrada desde que chegou à Presidência, em fevereiro de 1999, segundo o diretor da Consultores 30.11, Germán Campos, informou a Agência Bolivariana de Notícias ("ABN").

Chávez sofreu sua primeira derrota eleitoral no dia 3 de dezembro passado, quando um projeto de reforma constitucional, que entre outras mudanças incluía a possibilidade de uma reeleição ilimitada do presidente, foi rejeitado em um referendo com uma relação de 51% a 49% dos votos.

Há quatro dias, Chávez exigiu a seus seguidores uma "grande vitória" nas eleições regionais e municipais que serão realizadas em 27 de novembro.

O diretor da Consultores 30.11 acrescentou que a percepção do socialismo "também melhorou, comparada com décadas passadas, quando a porcentagem mais alta dessa ideologia foi de 15%, e hoje fica entre 40% e 48%". EFE ar/fb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG