Nova Orleans se recupera lentamente, após 4 anos da passagem de Katrina

Washington, 28 ago (EFE).- Quatro anos depois do desastre provocado pelo furacão Katrina, Nova Orleans se recupera lentamente, graças aos investimentos públicos e às ajudas privadas que permitiram a cidade, inclusive, a resistir melhor à crise que o resto do país.

EFE |

De fato, desde junho de 2008, quando o país já estava imerso na recessão econômica, a cidade no sul dos Estados Unidos perdeu somente 1% dos postos de trabalho, contra a taxa nacional de 4,1%.

Nos últimos meses, a taxa de desemprego se manteve em torno de 7% em Nova Orleans, contra 9,5% em nível nacional, segundo as últimas estatísticas do Governo.

E enquanto no resto da nação seguem caindo os preços dos imóveis, Nova Orleans atraiu mais de 10 mil novos compradores de casas, na maior expansão anualizada do negócio desde 2007.

Parte da recuperação registrada na cidade é atribuída ao apoio público. Desde 2005, o Governo federal investiu US$ 50 bilhões na recuperação e reconstrução de escolas e moradias para centenas de milhares de desabrigados, além de investimentos em infraestrutura.

Doadores particulares e artistas também contribuíram, como o ator Brad Pitt, que fundou na cidade uma organização caridosa chamada Make It Right, dedicada à reconstrução das casas em um dos bairros mais afetados pela chegada do furacão Katrina, que completa quatro anos amanhã. EFE jab/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG