Nova Jersey confirma 5 casos de gripe suína

Nova York, 30 abr (EFE).- O governador de Nova Jersey, Jon Corzine, confirmou hoje o contágio de cinco pessoas com a gripe suína, causada pelo vírus AH1N1, no estado, que se somam às 109 ocorrências já registradas no resto dos Estados Unidos.

EFE |

"Estivemos a par deste assunto desde o começo, e seguiremos vigiando enquanto continuar a ameaça à saúde pública", afirmou Corzine em comunicado no qual tentou passar calma aos cidadãos do estado.

"Não há necessidade de alarme. Quero assegurar à população de Nova Jersey que estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para conter a propagação do vírus", acrescentou.

O governador explicou que nenhum dos cinco afetados foi internado e que todos estão se recuperando em casa por só apresentarem sintomas leves da doença.

Três dos contagiados fazem parte de uma mesma família da localidade de Burlington, entre os quais se encontram duas crianças de 10 e 14 anos que não foram ao colégio desde que se começou a suspeitar de que podiam ter a doença, informou o Departamento de Saúde de Nova Jersey.

A confirmação dos cinco casos foi feita pelo Centro para o Controle e a Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, em inglês), que indicou que as amostras coletadas correspondem ao vírus que originou o alarme internacional devido à capacidade de gerar uma pandemia.

Na atualização diária de dados antes de certificar os casos de Nova Jersey, o CDC disse hoje que o número de afetados registrados e confirmados no país se situava em 109, em 11 estados. EFE mgl/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG