Nova gripe já atinge 1.085 pessoas em todo o mundo, diz OMS

BRASÍLIA - A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou hoje que são oficialmente 1.085 os casos confirmados da gripe A (H1N1) no mundo.

Valor Online |

O México confirmou 590 casos da doença e 25 mortes, já os Estados Unidos registraram 286 casos da doença e uma morte. Portugal conformou hoje o primeiro caso da doença no país. É o de uma mulher de 30 anos que esteve no México.

Há casos confirmados na Áustria (1), Canadá (101), China (1), Costa Rica (1), Colômbia (1), Dinamarca (1), El Salvador (2), França (4), Alemanha (8), Irlanda (1), Israel (4), Itália (2), Holanda (1), Nova Zelândia (6), República da Coréia (1), Espanha (54), Suíça (1) e Reino Unido (18).

O último boletim oficial da organização havia informado que eram 985 os casos de gripe suína em todo o mundo.

No Brasil, o Ministério da Saúde anunciou hoje que há 25 casos suspeitos desta gripe. Pelo levantamento anterior, as ocorrências somavam 18. Ao todo, 36 casos vêm sendo monitorados em 19 estados. Outros 60 casos analisados já foram descartados.

Os registros de casos suspeitos são: dez em São Paulo, quatro em Minas Gerais, três no Rio de Janeiro, dois no Distrito Federal e dois em Tocantins. Os estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná e Santa Catarina têm um caso em análise cada.

(Agência Brasil)

    Leia tudo sobre: gripe

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG