Nova fotografia mostra Fidel Castro aparentemente mais saudável

Uma nova fotografia de Fidel Castro foi publicada neste domingo no jornal estatal Juventud Rebelde, aparentemente mostrando o ex-presidente cubano em melhor estado de saúde. A foto, que saiu no jornal da Juventude Comunista, mostrou Fidel conversando com o presidente do Equador, Rafael Correa.

BBC Brasil |

Fidel, de 83 anos, estava vestido com roupas mais formais do que nas outras fotos recentes, usando uma camisa branca ao invés de um agasalho.

O ex-líder cubano não é visto em público desde que passou por uma cirurgia em 2006 e entregou o poder a seu irmão, Raúl Castro.

Estado de saúde
Desde então, Fidel passou por uma série de operações intestinais, mas seu estado de saúde e o local onde vive vêm sendo mantidos em segredo.

Segundo o correspondente da BBC em Havana, Michael Voss, havia especulação de que a saúde de Fidel poderia ter deteriorado significativamente no final do ano passado, nas semanas que levaram às comemorações do aniversário de 50 anos da Revolução Cubana.

Mas, segundo o correspondente, Fidel parece ter melhorado nos últimos meses.

Na fotografia publicada neste domingo, ele parece mais forte, o cabelo grisalho está penteado e até mesmo sua característica barba parece ter crescido um pouco.

Fidel continua a ser uma figura importante nos bastidores da política cubana e publica colunas regularmente na mídia estatal do país.

Ocasionalmente, fotografias dele são publicadas, geralmente mostrando o ex-presidente conversando com visitantes estrangeiros.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG