Nova depressão tropical se forma no Atlântico

Miami, 1º set (EFE).- A nona depressão tropical da atual temporada de furacões começou a se formar hoje no Atlântico e deve se transformar em tempestade ao longo do dia, anunciou o Centro Nacional de Furacões (NHC, em inglês) dos Estados Unidos em boletim especial.

EFE |

A depressão se formou entre o continente africano e o Caribe e se movimenta em direção a oeste a 26 km/h, com ventos de 55 km/h.

O NHC prevê que hoje mesmo a depressão se transformará em tempestade tropical e, por volta de quinta-feira, deverá adquirir uma intensidade de furacão de categoria um, ou seja, com ventos superiores a 120 km/h em direção às Bahamas.

Na atual temporada no Atlântico, que vai de 1º de junho a 30 de novembro, já se formaram oito tempestades e três furacões.

Atualmente, estão ativos o furacão "Gustav", que hoje chegou ao continente no litoral da Louisiana, e a tempestade "Hanna", que está próxima das Bermudas e segue muito lentamente para o norte.

Os meteorologistas da Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera (NOAA, em inglês) previram em agosto que esta temporada será muito ativa, com a possível formação de 14 a 18 tempestades tropicais, das quais entre sete e dez com potencial para se tornar furacões. EFE esc/ev/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG