Nos EUA, cientistas desenvolvem medicamento contra câncer de próstata

Washington, 8 abr (EFE).- Cientistas americanos desenvolveram um remédio que vem mostrando bons resultados no tratamento do câncer de próstata, segundo revelou um estudo publicado pela revista Science.

EFE |

De acordo com a equipe de estudos, os testes mostraram que o medicamento MDV3100 impediu o crescimento de tumores em 40% de homens com câncer de próstata avançado.

A substância inibe a atividade de hormônios masculinos como a testosterona, que impulsionam o desenvolvimento do tumor, segundo o estudo.

Em geral, os tratamentos nestes casos têm como objetivo impedir a produção deste hormônio. No entanto, as células cancerígenas tornam as medidas ineficazes com o tempo.

Segundo Chris Tran, do Centro Oncológico Sloan-Ketterin, de Nova York, os testes reuniram 30 homens e mostraram que a substância poderia estar reduzindo os tumores.

O câncer de próstata é apontado como um dos mais letais e, segundo a Sociedade de Oncologia Clínica, causou a morte de mais de 28 mil homens nos Estados Unidos, em 2008. EFE ojl/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG