suspeitos de AF 447 não eram ameaça--ministério francês - Mundo - iG" /

Nomes suspeitos de AF 447 não eram ameaça--ministério francês

PARIS (Reuters) - Os dois passageiros a bordo do voo AF 447 que, segundo um site francês, seriam suspeitos de ligação com terrorismo não representavam preocupação, disse nesta quarta-feira o Ministério do Interior da França. A página na Internet do semanário LExpress havia dito mais cedo que os serviços de informação franceses tinham identificado dois nomes suspeitos entre os passageiros a bordo do avião que caiu no oceano Atlântico.

Reuters |

Segundo o site do semanário, seriam nomes "correspondentes a pessoas conhecidas por sua ligação com o terrorismo islâmico".

As autoridades francesas afirmaram diversas vezes que a hipótese de um atentado contra o voo 447 da Air France do Rio de Janeiro a Paris não estava totalmente descartada, mesmo sendo pouco provável.

Oficiais franceses ressaltaram, no entanto, que nenhuma reivindicação foi registrada.

O Airbus A330 decolou do Rio com 228 pessoas a bordo na noite do dia 31 de maio e caiu no oceano Atlântico. Até a manhã de quarta-feira, equipes de buscas do Brasil, com ajuda da França, recuperaram 41 corpos do mar, além de destroços do avião.

As causas da tragédia permanecem sem respostas.

(Por Gérard Bon e Clément Guillou)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG