Nome de Hillary Clinton é cotado para Suprema Corte dos EUA

Washington, 12 abr (EFE).- O nome da atual secretária de Estado americana, Hillary Clinton, parece estar ganhando força agora no poder Judiciário dos Estados Unidos, como possível candidata a juíza da Suprema Corte.

EFE |

O que até agora eram apenas especulações divulgadas em blogs e parte de conversas entre políticos de Washington passou hoje para a cena pública em declarações de dois senadores à rede televisão "NBC".

O senador republicano pelo estado Utah, Orrin Hatch, que compareceu junto ao presidente do Comitê Judicial do Senado, o democrata Patrick Leahy, no programa "Today", apontou Hillary como "possível" candidata ao Supremo, que terá uma vaga em breve, com a saída do juiz liberal John Paul Stevens.

Hatch disse ter "escutado" o nome da secretária de Estado em conversas sobre o assunto e destacou que "seria uma pessoa interessante" a ser levada em conta, mas não disse se votaria a seu favor para o posto.

No entanto reconheceu que gosta de Hillary e destacou que a secretária de Estado está fazendo um bom trabalho para os democratas. Imediatamente, Leahy disse que a chefe da diplomacia americana está fazendo "um bom trabalho para o país, não só para os democratas". EFE mla/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG