Nokia lança Booklet 3G, seu 1º netbook

Helsinque, 24 ago (EFE).- A companhia finlandesa de telecomunicações Nokia anunciou hoje o lançamento de seu primeiro netbook, o Booklet 3G, com o qual o gigante da telefonia celular pretende entrar neste mercado.

EFE |

O Nokia Booklet 3G pesa apenas 1,25 quilos e vem com um processador Intel Atom, sistema operacional Windows, webcam, Bluetooth integrado e uma tela de alta definição de dez polegadas, explicou a companhia, em comunicado.

Além disso, o novo computador oferece conexão de internet sem fio de alta velocidade (3G/HSPA) e traz os serviços da Ovi, a loja virtual através da qual a Nokia vende música, jogos e mapas para telefones celulares, entre outros aplicativos.

O aparelho, com uma grossura de pouco mais de dois centímetros, conta também com uma bateria de longa duração de até 12 horas, capa de alumínio, um leitor de cartões SD e uma saída HDMI de vídeo de alta definição.

"Nosso trabalho é conectar as pessoas e o Nokia Booklet 3G é uma evolução natural para nós", declarou Kai Oistamo, vice-presidente executivo do grupo finlandês, no comunicado.

A Nokia apresentará seu novo netbook no dia 2 de setembro, em Stuttgart, na Alemanha, onde dará mais detalhes sobre seu preço, informação técnica e data de lançamento. EFE jg/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG