Noiva rouba patrões para pagar casamento de luxo

Uma britânica foi condenada a dois anos de prisão nesta terça-feira por ter roubado dinheiro de seus patrões para pagar por seu casamento de luxo. Joanne Kent, de 26 anos, roubou mais de 470 mil libras (cerca de R$ 1,3 milhão) de seus então empregadores, a companhia Wilson UK Ltd, subsidiária de uma empresa americana da área petroleira.

BBC Brasil |

Segundo o tribunal de Wolverhampton, na Inglaterra, Joanne admitiu ter usado cerca de 50 mil libras (R$ 138 mil) para pagar pelo casamento luxuoso realizado em 2007 em um hotel na praia de Newquay, na Cornuália.

Joanne também gastou parte do dinheiro em carros e propriedades.

Fraude
Para roubar o dinheiro, Joanne fazia pagamentos para companhias que eram clientes da empresa em que trabalhava, mas colocava seus dados bancários na hora da transferência.

Ainda de acordo com o tribunal, isso só foi possível porque ela estava em uma posição de liderança na empresa, e tinha acesso a senhas e códigos sigilosos.

A fraude foi descoberta quando ela usou libras, ao invés de dólares, para uma das transferências que supostamente iria para uma empresa americana, levantando suspeitas.

Joanne, que tem dois filhos, um deles ainda bebê, poderá cumprir a pena em um centro de detenção que aceita mães com crianças pequenas.

Um novo julgamento será realizado em maio para determinar a devolução do dinheiro.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG