Noel Gallagher anuncia saída do Oasis

O músico Noel Gallagher anunciou que está deixando a banda de rock britânica Oasis porque já não consegue mais trabalhar com o irmão, Liam. O guitarrista principal da banda anunciou a saída em um comunicado publicado no site oficial do Oasis na internet.

BBC Brasil |

Segundo ele, uma série de confrontos com seu irmão o fizeram tomar a decisão.

"É com certa tristeza e um grande alívio que anuncio que estou deixando o Oasis essa noite", disse Noel no comunicado divulgado na sexta-feira.

"As pessoas escreverão e dirão o que querem dizer, mas eu simplesmente não posso continuar trabalhando com Liam nenhum dia a mais", afirmou o músico.

Noel Gallagher ainda se desculpou aos fãs que compraram ingressos para os shows agendados da banda nas cidades de Paris, Milão, entre outras.

'Fim'
O jornalista Hamish McBain, da revista britânica especializada em música New Musical Express (NME), disse que apesar do longo histórico de disputas entre os dois irmãos, a separação tem um "clima de encerramento".

"A relação entre Noel e Liam tem sido fria na última turnê, para dizer o mínimo. Mas já esteve fria antes. Noel já abandonou turnês antes, Liam não apareceu em shows e eles continuaram. Mas dessa vez, certamente pelo modo como Noel colocou no website, parece que tem um ar de encerramento", disse.

Os fãs da banda usaram o Twitter para responder ao anúncio do guitarrista. Alguns afirmam que "não haverá mais Oasis" depois da saída de Noel, enquanto outros se dizem decepcionados e tristes com a notícia.

O Oasis era formado por Liam Gallagher, Paul Arthurs, Paul McGuigan e Tony McCarroll. Logo após a formação, o irmão mais novo de Liam, Noel Gallagher se juntou à banda nos vocais e guitarra.

Segundo o jornal Belfast Telegraph, o Oasis vendeu, até junho de 2009, mais de 50 milhões de discos.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG