No Twitter, Chávez diz que comemora aniversário de Fidel

Líder cubano, afastado do poder, comemorou 85 anos neste sábado

EFE |

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse através do Twitter neste sábado que se encontra junto ao líder cubano Fidel Castro "comemorando seu 85º aniversário". Além disso, ele enviou de Havana mensagens de felicitação ao Exército de seu país por seus 200 anos.

"Estou aqui com Fidel, comemorando seu 85º aniversário! Viva Fidel!", escreveu Chávez em sua conta na rede social, onde minutos antes publicou a mensagem: "Felicitações a nosso Exército Libertador!".

Chávez, que se encontra desde sábado passado em Havana, onde realiza seu tratamento contra o câncer , se manteve informado sobre o que ocorre em seu país e mandou uma mensagem dirigida a seus opositores.

"Não se metam com as Forças Armadas, deixem-nas quietas que estão trabalhando", advertiu Chávez à oposição na quinta-feira, em declarações por telefone à emissora "Venezolana de Televisión" de Cuba.

O presidente também escreveu, no marco do ato militar deste sábado e durante o discurso do vice-presidente, Elías Jaua: "Os que querem a Pátria, venham comigo! Vamos com nossas Forças Armadas! Vamos com a união cívico militar! Bravo meu querido vice-presidente Elías! Vamos com a Revolução Socialista!".

O ato militar pelos 200 anos do Exército foi celebrado em Carabobo, no centro do país.

Chávez viajou no fim de semana passado a Cuba para dar continuidade a seu tratamento contra o câncer.

Veja imagens da vida de Fidel Castro :

    Leia tudo sobre: VENEZUELAchávezfidel castro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG